Detran DF – Como consultar veículo

Todos os veículos estão sujeitos à cobrança do IPVA – Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotivo, e é de extrema importância fazer a consulta de situação de veículos no Detran DF! O órgão é responsável por todas as situações de trânsito do Distrito Federal, como cobranças, controles e melhorias. 

De acordo com o site Ipva.inf.br, o Detran DF disponibiliza aos cidadãos a consulta pelo site e pelo aplicativo Detran Móvel de diversos serviços que envolvem a situação do seu veículo. Estar com a documentação do veículo em dia é de extrema importância para não acabar com multas, juros e até mesmo a apreensão do automóvel! 

As facilidades da plataforma online trazem conforto para aqueles que preferem resolver suas pendências sem sair de casa ou ter todos os dados na palma da mão, uma vez que oferecem diferentes serviços em apenas alguns cliques. 

Porque fazer a consulta do meu veículo?

Como citado anteriormente, estar com a documentação e situação veicular em dia permite que você não tenha problemas no futuro com o Detran DF. O RENAVAM – Registro Nacional de Veículos Automotores consta todos os dados cadastrais do automóvel feitos no Detran

Onde faço a consulta?

A consulta pode ser realizada no site do órgão do Detran DF ou no aplicativo Detran Móvel, e nela você saberá se possui pendências de pagamentos e a situação do seu automóvel, o aplicativo e site oferecem serviços como:

  • Acompanhar os resultados de bancas examinadoras;
  • Conferir o endereço das clínicas credenciadas ao Detran DF
  • Conferir o endereço de postos de atendimento do Detran DF;
  • Consultar a situação do veículo;
  • Consultar os pontos da CNH.

Se você está com dúvidas ou deseja realizar a consulta, faça isso em apenas alguns passos na página ou aplicativo do Detran! O aplicativo está disponível para download para os celulares com sistema Android e iOS para os usuários de iPhone!